A Pepsi pode ser condenada a pagar US$ 10 milhões por causa de um filme publicitário que usa a Coca-Cola. Mas o problema não é a aparição da rival, mas sim a música tema do comercial.

De acordo com o site Adweek, a banda War não autorizou a TBWAChiatDay – que criou o vídeo – a utilizar a música “Why Can’t We Be Friends?”.

No comercial, dois caminhoneiros, cada um de uma marca, se encontram em um bar e o que dirige para a Coca-Cola resolve experimentar uma Pepsi. Tudo acontece em meio ao som, cuja tradução provoca: “por que não podemos ser amigos?”. Mas o clima amistoso acaba quanto o motorista da Pepsi filma o rival e publica no YouTube.

Na verdade, esse novo vídeo da Pepsi é um remake de seu sucesso comercial, que foi lançado durante o Super Bowl de 1995.

O enredo do novo anúncio é quase a mesma, mas com algum toque de modernidade, como a música nova (“Why Can’t We Be Friends?” pela War) e smartphones, no qual é bem diferente da antiga campanha de 1995.